Cartaz da Cidade - Logo

Como sempre dizemos em nossas conversas por vídeo ou digitadas, um dos elementos necessários para atingirmos o SUCESSO, onde quer que ele esteja, é a visualização de um ou mais SONHOS. São os SONHOS que nos levam à determinação dos OBJETIVOS. Os SONHOS são MOTIVOS, que nos favorecem na elaboração do PLANO DE AÇÃO, para, depois, termos o roteiro certo, quando no momento da AÇÃO propriamente dita.

O SONHO ao qual estamos falando é o DESEJO visualizado (materializado, até, na mente do ser humano), que nos faz trabalhar com FOCO.

O SONHO, que, sem sombra de dúvidas, é alimentado pela FÉ, nos faz ser diferentes das pessoas acomodadas, medrosas, tristes. Em resumo, nos afasta das características de uma pessoa totalmente fracassada.

Sim, pode anotar aí. O SUCESSO só acontece para as pessoas que têm SONHOS. O trabalho para sua realização nem sempre é fácil. Mas, com certeza, é o principal ponto de partida das pessoas vitoriosas na vida.

Mas, então, o que vem a ser um LADRÃO DE SONHOS? Como pode uma pessoa roubar uma coisa que ainda nem se materializou? Como posso saber onde estão esses que podem nos levar esse bem tão importante, para que possamos atingir os nossos objetivos?

Muito cuidado, pois a primeira coisa que você tem de saber é que o LADRÃO DE SONHOS se encontra sempre bem perto de você. Na sua vizinhança, no seu ciclo de melhores amigos. Existem LADRÕES DE SONHOS abstratos e autoimpostos, que trataremos em outra dica no futuro. Mas, por enquanto, vamos nos ater aos LADRÕES DE SONHOS materializados em forma pessoas.

Um LADRÃO DE SONHOS, para que possa atuar, tem que ser alguém de sua confiança e que goste de você. Ele não vem usando máscara, mas, muitas vezes, você nem o reconhece. As vezes, ele dorme em sua cama, bem ao seu lado.

Pois então, o LADRÃO DE SONHOS é aquela pessoa que acompanha seus passos, mas não tem as informações necessárias para entender o seu PLANO DE AÇÃO e, como é peculiar do ser humano, sempre quer se meter na sua vida, se preocupando com todas as coisas de ruim que podem te acontecer, tentando te alertar para as "furadas" em que poderá cair.

Mas, como dissemos, essa pessoa que gosta muito de você, sem conhecer todo o contexto em que você se encontra, só é capaz de enxergar as coisas negativas. Normalmente, o ser humano tende a buscar tarefas e atividades mais cômodas e supostamente seguras. Tipo ter um emprego por 30 ou mais anos, para ter um salário que sustente sua família, pagando somente as contas.

O medo do ser humano o limita. Na maioria das vezes as pessoas não querem se arriscar. E se você pensar diferente delas, elas irão tentar de tudo para trazer você de volta à realidade delas. Elas não querem mudanças e não querem que os que amam tentem mudanças também. Na maioria das vezes nem é por mesquinhez, mas tão somente por acomodação e falta de informação.

Pois então, já descobriu que são os LADRÕES DE SONHOS?

Pois é, eles podem estar fantasiados como seus pais, sua esposa ou esposo, seus filhos já crescidos, seus melhores amigos e assim por diante.

Mas então, como poderei evitá-los, se os amo?

Simples, você não os evita. Você não tem como (e nem deve) afastá-los por conta disso. Eles não têm culpa por serem iguais a maioria da população mundial.

Mas, a dica é: seja mais inteligente ainda e torne-se imune aos "vírus" que essas pessoas amadas soltam no ar, quando estão perto de você. Ouça-os, quando estiverem discursando, mas não dê ouvidos a eles. Tenha "ouvidos de mercador". Escute, mas não mude seu posicionamento quanto a seu PLANO DE AÇÃO. Não abandone seus sonhos só porque alguém que você ama não consegue entender os seus OBJETIVOS.

Assim, você não perderá a amizade e o amor das pessoas que o cercam e vai poder prosseguir no seu FOCO com muita FÉ.

Esteja preparado para escutar o famoso "eu te disse", caso seu PLANO ou sua AÇÃO sejam falhos. Mas, se você fizer tudo direitinho e seu PLANO dê certo, não jogue isso na cara de ninguém, pois o simples fato de você ter atingido o SUCESSO já será suficiente para duas coisas:

Primeira, todos eles te respeitarão ainda mais por ter conseguido e passarão a te seguir na busca dos próximos SONHOS.

E, segundo, todos poderão se beneficiar do seu SONHO, o que, com certeza, te deixará ainda mais feliz por poder proporcionar isso para quem você ama.

Então, agora que você está completamente "vacinado" contra os LADRÕES DE SONHOS, mão a obra e caminhe sempre em frente na conquista de seus SONHOS.

Forte abraços e nos encontraremos na próxima dica.

Sidney Lima - Publicitário e Professor de Pós-Graduação

Postado em 07 de NOV 2016