Cartaz da Cidade - Logo

 

A intervenção de micro drenagem que a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) está executando no bairro Piranga começou a receber as caixas coletoras, uma das últimas etapas para conclusão da obra que tem como objetivo solucionar um antigo problema de drenagem no bairro.

Iniciada na gestão anterior, a obra foi continuada pelo atual prefeito Paulo Bonfim e já instalou cerca de 600 m de manilhas em concreto, que vão desde a Travessa Lafaiete Coutinho, passando pelas Ruas: Projetada, da Igreja, Lafaiete, Santa Clara, do Riso, até chegar à Praça Antônio Tanury.

“Todo o manilhamento principal foi concluído, partindo da Travessa Lafaiete Coutinho até a Praça Antônio Tanury. Estamos trabalhando na construção das caixas coletoras que devem ser concluídas até a próxima semana. Em seguida, vamos concluir a reposição do pavimento em paralelo, que já vem sendo reposto à medida em que a obra vem andando e depois vamos programar o recapeamento asfáltico”, explica o engenheiro da SEDUR, Rodrigo Cid Passos.

Juciara Queiroz é comerciante e mora na Travessa do Riso há quase 30 anos, segundo ela a intervenção vai por fim a um problema que causa transtornos aos moradores do bairro todas as vezes que chove. “A obra demorou, mas está sendo concluída e com qualidade! Já tivemos chuva aqui que a água chegou à altura da cintura entrando até no comércio. Agora é só aguardar a conclusão da obra, agradecer ao nosso prefeito e pedir para São Pedro mandar chuva para aliviar esse calor”, declarou a moradora.

De acordo com o secretário de obras, Anderson Alves, o cronograma sofreu atrasos devido a problemas com o maquinário da empresa responsável pela execução da obra, mas “agora está normalizado e muito em breve estaremos concluindo mais uma importante intervenção que complementa o processo das obras de pavimentação que vêm acontecendo não só no bairro Piranga, mas em toda área da Poligonal Urbana”.

A obra de drenagem no bairro Piranga faz parte do conjunto de obras do Projeto da Intervenção da Poligonal Urbana de Juazeiro e contempla um total de 12 bairros com obras de pavimentação, drenagem, recapeamento do corredor de ônibus de parte da Poligonal, saneamento, revitalização e urbanização do Canal da Malhada da Areia (dando origem a duas Av. paralelas), saneamento, revitalização e urbanização do Canal CAIC, dentre outras intervenções.

Fonte: ASCOM /  SEDUR

 

Postado em 07 de NOV 2017