Cartaz da Cidade - Logo

Foto: Ascom PMP

A prefeitura de Petrolina (PE) divulgou nota através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), sobre uma ação movida pela a Infraero para proibir eventos no Pátio Ana das Carrancas, que fica próximo ao aeroporto da cidade. Ação que afetaria diretamente a realização do São João 2018 naquele local.

Na nota divulgada, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE) informa que houve uma reunião, na semana passada, para tratar da liberação dos eventos no Pátio Ana das Carrancas, inclusive do São João 2018. Estiveram presentes o Ministério Público Federal (MPF); Prefeitura de Petrolina; INFRAERO; Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA) e empresários do ramo de entretenimento.

Um novo encontro ficou agendado para repassar orientações de segurança para a realização dos próximos eventos no Pátio Ana das Carrancas. Além disso, o MPF sinalizou que os eventos aconteçam em outro local a partir de 2019.

Ainda de acordo com a nota, a Prefeitura de Petrolina compartilha das preocupações com a segurança dos voos e está aberta ao diálogo para atender as recomendações do MPF.

A prefeitura encerra a nota, informando que está tomando todas as medidas necessárias para realizar o São João 2018 no Pátio Ana das Carrancas com total segurança.

Fonte: blog Waldiney Passos

Postado em 13 de MAR 2018