Cartaz da Cidade - Logo

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes lançou recentemente o programa Usina Cultural, que acontece através de editais de fomento a iniciativas culturais como teatro, dança, música e literatura. Agora a SECULTE leva até as comunidades oficinas sobre o programa.

De acordo com o Coordenador de Cultura Márcio Ângelo, a realização das oficinas tem  o objetivo de mobilizar os grupos e agentes culturais para o edital Usina Cultural. “Tivemos a primeira oficina no Bairro Maringá e ontem realizamos no Bairro Kidé, na sede do Naenda. As próximas serão dia 16 no Centro de Cultura João Gilberto, dia 17 na Associação de Moradores do Bairro João Paulo II, dia 22 na Associação de Moradores do Lomanto Junior e dia 29 no Centro Social de Maniçoba”, completa.

“Durante a oficina nós apresentamos o Usina, falamos da nossa política de fomento, apresentamos o edital ponto a ponto e tiramos as dúvidas. As principais dúvidas giram em torno dos documentos, dos recursos e dos prazos”, explica o Gerente de Cultura, Ramon Raniere. No programa Usina Cultural serão mais de 20 iniciativas apoiadas, com investimento de R$100 mil. Já há muita procura e entrega de projetos em todos os segmentos.

Fonte: Ascom PMJ

Postado em 16 de MAI 2018