Cartaz da Cidade - Logo

Quem mora no bairro José e Maria, está contando os minutos para o São João de Petrolina. Após o resgate do São João dos Bairros em 2017, a comunidade abre o festejo junino com muito forró e animação nesta sexta (18) e sábado (19). Por dia, espera-se que cerca de 5 mil pessoas passem pelo pátio de eventos montado na comunidade.

Morador da localidade, o senhor Hélio Barbosa lembra que a festa é democrática e permite a participação de todos. "O São João dos Bairros dá oportunidade para quem não pode ir ao Pátio Ana das Carrancas, possa curtir também a festa. É um São João para a família, para os idosos, para todas as pessoas e esse ano, a expectativa está ainda maior, as atrações são muito boas", elogia.

Já de acordo com seu Luís Ferreira, que também mora no José e Maria, o São João dos Bairros é uma oportunidade de diversão e renda extra. "Vai ser muito bom, gera emprego e as pessoas vendem seu acarajé, suas comidas, a população tem uma renda extra nesse período. No ano passado, a festa atendeu as nossas expectativas e, esse ano a gente espera que seja igual com toda a infraestrutura do ano passado", afirma.

Sobre o São João de Bairros:

O São João dos Bairros é um resgate das festividades locais de Petrolina. As localidades escolhidas para receber a festa, em cada bairro, contam com pátio de alimentação, infraestrutura de referência das grandes festas, segurança e controle de entrada de pessoas, com revista na entrada.

Os festejos serão realizados em quatro comunidades: José e Maria, Avenida dos Tropeiros, Areia Branca e Rio Corrente. Durante os oito dias de festa, estima-se que 40 mil pessoas se divirtam nos quatro polos.

Confira a programação:

José e Maria:

• 18/05 – Mastruz com Leite; Gean Mota e Mauro Lima

• 19/05 – Iohannes; Dalmo Natan e Adãozinho de Rajada

 

Avenida dos Tropeiros:

• 25/05 – Wallas Arrais; Cavalo de Fogo e Antony Sandey

• 26/05 – Felipão; Henrique Nunes e Sem Radar

 

 Areia Branca:

• 01/06 – Pedrinho Pegação; Anny Barbi e Ana Costa

• 02/06 – Arreio de Ouro; Ranieri e Banda e Taline Clara

 

Rio Corrente:

• 08/06 - Guilherme Dantas; André Mendes e Samuel Menino de Rua

• 09/06 - Adenys Vaqueiro; Lenno, com participação de Ricardinho e Glaucia e Banda New Bis

 

Fonte: Ascom PMP

Postado em 17 de MAI 2018