Cartaz da Cidade - Logo

A obra de pavimentação das Ruas A e B, localizadas no bairro Piranga II, segue com pavimentação asfáltica, drenagem superficial (meio fio e sarjeta) e calçada. A obra foi iniciada há pouco mais de 20 dias.

As duas vias que fazem parte do trecho final do corredor de ônibus da Poligonal Urbana, onde está situado o ‘fim de linha’ dos ônibus de transporte urbano, já estão recebendo massa asfáltica. De acordo com o engenheiro civil da SEDUR Vitor Barreto, as duas ruas passaram pelos serviços de terraplanagem com execução da base e imprimação. “Na sexta-feira (8) iniciamos a execução da massa asfáltica e devemos concluir até amanhã, finalizando o pavimento para em seguida iniciarmos a etapa final da obra que é a execução de meio fio, sarjeta e calçadas”, destaca o engenheiro.

Maria Francineide Bezzerra mora na Rua B há 13 anos, ela acompanha a obra desde o início e faz questão de falar sobre a qualidade dos serviços. “Toda a comunidade ficou muito feliz com o início da obra e agora essa felicidade está ainda maior, pois o trabalho está sendo muito bem feito. A poeira e a lama dentro de nossas casas agora é coisa do passado”, declarou a moradora.

Já o montador de móveis e morador da Rua A há 10 anos, Onofre Alves, falou sobre a agilidade no andamento da obra. “Agora temos um tapete passando nas ruas do bairro, que antes era só buraco trazendo prejuízo para os donos de carros e transtornos para quem precisa do ônibus, pois viviam atrasados e quebrando por conta das condições das ruas”, disse Onofre Alves.

As obras que vão levar aproximadamente 5 km de pavimentação asfáltica para um total de 12 ruas do corredor de ônibus dos bairros Argemiro, Antônio Conselheiro, Nova Esperança, Piranga I e Piranga II, estão quase concluídas. “Juntas as Ruas A e B têm uma extensão de aproximadamente 600 m, trecho que falta para concluirmos a área final do corredor. Temos outro trecho a ser executado, na área inicial que está localizado no bairro Jardim São Paulo. Vamos continuar trabalhando para que a conclusão aconteça o mais breve possível e possamos entregar ao povo de Juazeiro”, finalizou o secretário de obras Anderson Alves.

Fonte: Ascom PMJ

Postado em 13 de JUN 2018