Cartaz da Cidade - Logo
Campeões mirins das Olimpíadas Estudantis de Petrolina são definidos (Foto: Jonas Santos)
 
 
O pódio foi alcançado. Chegou ao fim, nesta terça-feira (12) a etapa mirim da 48ª edição das Olimpíadas Estudantis de Petrolina. Escolas municipais, estaduais e privadas participaram das disputas nas modalidades: futebol de 7, futsal, handebol e voleibol, nos naipes masculinos e femininos, com atletas de 12 a 14 anos. 
 
Os jogos decisivos foram bastante acirrados. Os estudantes que se prepararam durante meses colocaram em quadra toda garra, motivação e força de vontade para conquistar o título e o direito de concorrer à etapa estadual. "As Olimpíadas Estudantis são o incentivo para muitos jovens a treinar e seguir a carreira de atleta, mas sem esquecer os estudos. É muito importante incentivar atividades  esportivas para nossas crianças, além de  ser saúde é um espaço de promoção social", pontua o secretário executivo de Esporte, Rodrigo Galvão. 
 
Entre as escolas competidoras, as da rede municipal fizeram bonito. Três equipes disputaram as etapas decisivas. No futebol feminino, a Escola Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC) foi vice-campeã; no handebol feminino, a escola Jacob Ferreira também conseguiu o segundo lugar na classificação. 
 
Repetindo o resultado do último ano, a equipe de handebol masculino foi a campeã da modalidade. Com o resultado, a equipe vai, mais uma vez, representar Petrolina nos Jogos Escolares de Pernambuco, onde é a atual campeão. "A torcida era grande e nós apostávamos na vitória em função do trabalho desenvolvido pelos alunos. Estou muito satisfeito com o belo trabalho que os professores de Educação Física, principalmente, estão desempenhando com os alunos", ressaltou Cristiano Dias, professor formador. 
 
A competição continua acontecendo nas outras categorias. No próximo dia 19 devem acontecer as finais das equipes infantis. 
 
Confira a classificação final:
 
Basquete Feminino = Campeão: Sorriso; vice = Auxiliadora 
Basquete Masculino = Campeão: Plenus; vice = Auxiliadora 
Futebol Society Masculino= Campeão: Motivo; vice = Estadual Manoel Marinho
Futsal Feminino = Campeão: Sorriso; vice = Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC) 
Futsal Masculino= Campeão: Ana Nery ; vice =  Estadual Moises Barbosa
Handebol Feminino= Campeão: Estadual Eduardo Coelho; vice = Escola Municipal Jacob Ferreira
Handebol Masculino= Campeão: Escola Municipal Eliete Araújo; vice = Ana Nery 
Voleibol Feminino= Campeão: Alternativo; vice = Motivo 
Voleibol Masculino= Campeão: Auxiliadora; vice = Alternativo
 
Fonte: Ascom PMP
Postado em 13 de JUN 2018