Cartaz da Cidade - Logo

Resposta: Depende.

Se o trabalhador que se aposentou continua trabalhando na mesma empresa, então ele terá direito à liberação mensal automática do FGTS.

Esse benefício também é válido para trabalhadores portadores do vírus HIV - SIDA/AIDS que possuem contrato de trabalho vigente com recolhimento de FGTS.

 

Quando o saque não é permitido?
O saque mensal não é permitido para o trabalhador que foi contratado depois do início da aposentadoria.

De quanto é o depósito do FGTS?

O depósito equivale a 8% do valor do salário pago ou devido ao trabalhador, cujo contrato é regido pela CLT. No caso de contratos de menores aprendizes, o percentual é de 2%.

O depósito é feito até o dia 7 de cada mês.

 

Como fazer o saque mensal?

O trabalhador deve comparecer a uma agência da Caixa munido da documentação comprobatória conforme hipótese de saque (Aposentadoria ou ser portador do vírus HIV - SIDA/AIDS) e solicita as liberações mensais automáticas.

Efetivado o agendamento, os valores ficam disponíveis para pagamento sendo que o trabalhador pode efetuar o levantamento da quantia presencialmente ou solicitar o crédito automático em conta corrente/poupança.
 
Os valores são liberados mensalmente de forma automática, mas a data da liberação dos valores fica condicionada à data em que a empresa efetua o recolhimento do FGTS.

ASCOM PORTAL R7

Postado em 10 de OUT 2018