Cartaz da Cidade - Logo

Dentro do cronograma diário de ações da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro, a diretoria de limpeza iniciou nesta quarta-feira (10), o mutirão na Orla II e Rua José Messias no bairro Maringá. Cerca de 20 agentes atuam nos locais com serviços de capinação, varrição, pintura de meio e recolhimento de lixo.

O secretário de Serviços Públicos Celso Leal, destaca que as equipes realizam periodicamente ações de mutirão de limpeza e varrição na cidade. "Estamos empenhados em manter a cidade limpa, porém um dos desafios encontrados é a falta de colaboração por parte da população que continua descartando lixo em locais inapropriados. Pedimos o apoio dos moradores para que mantenham o bairro limpo, após a passagem dos agentes", enfatizou Celso Leal.

Moradora do bairro Maringá, Maria Dolores da Silva, destacou que os serviços são importantes não só pela estética do bairro, mas pela saúde dos moradores, pois evita a proliferação de mosquito. "Lugar de lixo é no lixo e não em qualquer lugar. É preciso entender que o resultado de jogar o lixo em locais inapropriados é o pior possível para moradores e para o meio ambiente", disse Maria.

Feliz com o mutirão de limpeza na Orla II, a frequentadora assídua do local Kátia Viana Ferreira, também chama atenção para o descarte de lixo no local. "A população precisa colaborar com a prefeitura. A Orla já está de cara nova com a reforma do Parque Fluvial. Paulo Bomfim é um prefeito que se preocupa com o povo, mas é preciso que nós mantenhamos a limpeza do local", enfatizou Kátia.

As demais regiões da cidade estão recebendo serviços de varrição, a exemplo dos bairros Pedro Raimundo, Piranga, Área Central, Alto do Alencar, Alto do Cruzeiro, Jardim Universitário, Maria Gorete, João Paulo II, Parque Fluvial (Orla I), Santo Antônio, Praças do Boi, Simões Filho, Pedro Pereira e da Mônica, Ruas 0, 01, Travessa da Maravilha e Parque Lagoa de Calu (Alto da Maravilha), Avenidas Adolfo Viana, Flaviano Guimarães, Novo Juazeiro (Novo Encontro) e Santos Dumont. 

ASCOM PMJ

Postado em 10 de OUT 2018