Cartaz da Cidade - Logo

A Prefeitura de Petrolina iniciou, nesta quarta-feira (10), no prédio da Secretaria de Saúde, a entrega dos resultados dos exames de mamografia e raios X, realizados pelas Unidades Móveis no Gercino Coelho, José e Maria e João de Deus. Os exames foram feitos no último mês, dentro dos mutirões do programa 'Zero Fila', da plataforma 'Petrolina Cuida'.

O programa possibilitou que a gestão municipal eliminasse toda a demanda reprimida por exames de imagem e laboratoriais, existente desde 2015.  De acordo com a secretária executiva de Atenção à Saúde, Ana Carolina Freire, a prefeitura continua trabalhando com várias frentes para melhorar, cada vez mais, a saúde no município.

"Foi um momento histórico para a saúde pública em Petrolina. E agora, que conseguimos regularizar todo o problema com a demanda reprimida, estamos dando continuidade à nossa oferta de rotina, porém, dobramos o número de realizações no dia a dia justamente para não gerar mais fila. Vale salientar que, hoje, nosso maior problema é com o número de pacientes que faltam aos procedimentos agendados", explicou.

A Secretaria de Saúde está localizada na Rua Fernando Góes, Centro, funcionando das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

ASCOM PMP

Postado em 11 de OUT 2018