Cartaz da Cidade - Logo

Para ampliar o trabalho com ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) fortaceu nesta semana, a parceria com o Projeto Escola Verde (PEV), desenvolvido na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).

A reunião que teve a presença da diretora acadêmica da Facape, Vânia Lassalvia, o presidente da Autarquia Antonio Habib e os coordenadores do projeto PEV Paulo Ramos e Celson França, estabeleceram um convênio entre a instituição e o projeto para promover, através da Educação Ambiental ações universitárias que combatam os problemas identificados, em locais que o mesmo esteja sendo aplicado.

De acordo com o coordenador do Projeto PEV Paulo Ramos, destacou que pela natureza filosofia e metas do Projeto, o ganho com a parceria com a Autarquia pode ser enorme, assim como para outras Instituições de Ensino Superior da região. "É através da iniciativa de professores orientadores e estudantes universitários, que atuam na Facape, e também de escolas públicas, que o projeto desenvolve ações, que fortalecem iniciativas e práticas maiores".

A Facape é uma grande incentivadoras na educação, proteção e preservação do meio ambiente. Por isso, tem desempenhado através do curso Ciência da computação o projeto de reciclagem do lixo eletrônico, o reaproveitamento de peças eletrônicas de computadores para doação a comunidade, além de promover outras ações na própria instituição como Coleta Seletiva.

A parceria com a Facape e o PEV acontece deste 2011, e tem proporcionado   relações entre escolas, universidades e comunidades. Para o presidente da Facape Antonio Habib, este convênio é uma oportunidade de garantir para as futuras gerações um meio ambiente sustentável, através de práticas educativas.

ASCOM FACAPE

 

Postado em 08 de NOV 2018