Cartaz da Cidade - Logo

Desde o último mês de agosto, os alunos das escolas municipais de Petrolina têm tido motivos de sobra para grandes sorrisos: o projeto 'Um Sorriso do Tamanho do Brasil' da prefeitura, em parceria com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e Colgate tem levado kits para prevenção de saúde bucal às unidades de ensino. Até agora, foram beneficiadas 4.175 crianças com idade entre 0 e 13 anos.

Para comemorar o sucesso do projeto, na próxima quarta-feira (14) mais mil crianças de 6 a 13 anos irão receber os kits "Dr.Dentuço" contendo escova e creme dental, sabonete e um folheto explicativo, em um evento no Parque Municipal Josepha Coelho, a partir das 8h. Além da entrega do material, haverá ainda teatro de fantoches, brincadeiras, aplicação de flúor e tratamento restaurador atraumático. A ação irá marcar o 'Dia D do Sorriso do Tamanho do Brasil'.

A coordenadora de Saúde Bucal, Roberta Teixeira destaca a importância do evento na prevenção aos problemas bucais. "Desde quando iniciamos a entrega de kits nas escolas, destacamos que o foco é a prevenção. Com esse grande evento, vamos levar a mais crianças as noções de que a saúde começa pela boca, e que cuidando dos dentes desde pequenas podem evitar complicações mais tarde", explica.

ASCOM PMP

Postado em 09 de NOV 2018