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Novas ferramentas de comunicação e relacionamento surgiram (e continuam surgindo) através dos tempos. Maneiras diferentes, inovadoras, tecnológicas de se fazer propaganda.

A comunicação é a melhor maneira de interagir com o público. Como diz o ditado “a propaganda é a alma do negócio”, realmente o que uma empresa precisa, para ganhar destaque na mídia e, principalmente, na mente do consumidor, é realizar uma boa divulgação do seu trabalho.

A propaganda tem a função de expor, da melhor forma possível, o que determinado produto ou serviço vai oferecer para aqueles que os consumirem. Uma boa propaganda faz com que o cliente pense: “é isso que eu quero!”, fortalecendo a marca e gerando o aumento das vendas.

A propaganda, quando realizada de maneira correta, possibilita ao consumidor uma maior liberdade de escolha a partir do instante em que fornece informações sobre produtos e serviços de qualquer natureza. Dessa forma, auxilia o mercado a conhecer melhor as alternativas de consumo, gera a concorrência de preços e maiores exigências de qualidade, o que beneficia os consumidores.

Tem muita gente que acha que só as grandes empresas conseguem fazer propaganda. É um erro pensar assim. Muitas empresas pequenas fazem boa parte dos seus negócios fazendo propaganda de várias formas e com um custo muito baixo, ganhando com isso produtividade e competitividade.

Henry Ford disse algumas vezes que “se tivesse apenas um dólar, investiria em propaganda”.

Outros grandes nomes da indústria e também do marketing costumam dizer que qualquer produto, por melhor que seja, não consegue se vender sozinho, sem a ajuda de uma comunicação razoável com o público.

Justamente para isso, para evidenciar o quanto a publicidade é importante e relevante para qualquer marca, a agência russa Red Pepper criou belas ilustrações para a Future Media. O conceito principal é: “não há nada mais importante do que a sua propaganda”.

O sentido é ambíguo, já que também evidencia que para a Future Media, nada é mais importante que os anúncios de seus clientes.

Hoje, temos uma gama de produtos e serviços à disposição de todos consumidores, muito maior do que tínhamos antigamente. Além do que, nós já temos uma sociedade mais voltada para o consumo do que tínhamos há alguns anos.

No Vale do São Francisco, pelas características festeiras de seu povo, temos um tipo de propaganda muito bem bolada, que não agride os olhos com poluição visual, face à localização de exposição e beleza na produção, e muito eficiente, já que encontra diretamente o público alvo dos anunciantes. Trata-se da mídia por blimps, ou, como conhecemos, balões publicitários.

Embora sejam criados em diversos formatos, imitando latas de bebidas, caixas de bancos, zepelins e outros, os tradicionais balões esféricos são os mais solicitados neste mercado.

Segundo JILSON FARIAS, proprietário da Marka Balões, há 8 anos promovendo esse tipo de serviço na região do São Francisco, essa atividade de publicidade acaba se tornando uma boa opção para os empresários da região, já que o custo de confecção é pago uma única vez e o custo de manutenção se limita à quantidade de vezes que o empreendedor quer que seu balão seja exposto, não existindo custo de armazenagem dos balões no galpão da empresa. “Na Marka Balões o cliente só paga quando quer usar os seus balões, pois temos que checá-lo, transportá-lo para o local de exibição, enchê-lo, colocá-lo na base metálica de sustentação e, depois da exibição, desmontar tudo e guardar novamente o material do cliente”, diz Jilson, muito satisfeito com o resultado de seu trabalho.

“Uma boa identidade visual não é apenas um logotipo ou um símbolo bonito”, diz Jilson, “é todo um conjunto de aplicações que visa transmitir, para os consumidores e para o mercado, a personalidade da empresa”. Logotipo, papelaria, uniformes, embalagens, sinalização, projetos de fachada, peças fundamentais na criação de uma identidade visual única e coerente com a cultura da organização, são parte da alma de uma empresa bem sucedida no seu mercado de atuação.

Postado em 29 de JUL 2015