Cartaz da Cidade - Logo

 

Quem adora decoração e gosta também de estar por dentro das novidades vai adorar essa matéria!

Já faz tempo que a decoração residencial não é mais monótona, monocromática e previsível, não é mesmo? Quando se trata de design de interiores, assim como no universo da moda, vale ousar e misturar referências. Entretanto, as misturas devem ser feitas de forma planejada e equilibrada, para que o resultado não pareça uma grande salada de ideias e tendências. Em outras palavras, a arte de mesclar estilos e influências pode tornar seu lar doce lar ainda mais incrível, desde que a composição seja feita com sabedoria e prime pela coerência. Quer saber como misturar tendências na decoração? Então continue lendo esse artigo.

Objetos antigos (retrô) vêm ganhando cada vez mais espaço na decoração. Para quem gosta do estilo vintage, são ótimas opções para decorar a casa, em especial o banheiro e a sala como porta-condimentos, garrafas com decalque estampado de coroas e tampas que imitam rolhas, frascos que lembram antigas colônias de banho ganham destaque nos ambientes.

 

 

Os tons pastéis estão com tudo e têm substituindo as cores fortes de muitos móveis. Estampas da realeza são ultramodernas e deixam a casa com um ar de requinte. Pode usar e abusar dos pratos decorativos em cerâmica e das almofadas com estampa da nobreza.

Algumas pessoas acham complicado misturar estampas, mas se você souber mesclar os padrões, o resultado pode ser supermoderno e harmonioso. Para não errar na composição escolha estampas que combinem entre si, seja nas formas ou nas cores. Você pode, por exemplo, misturar um tapete de poá com um papel de parede adamascado. Uma combinação que sempre faz sucesso, são as almofadas listradas com almofadas florais, mas é importante que as tonalidades sejam semelhantes ou se complementem. Vale lembra que o mix de estampas — ou o famoso composê — pede suavidade na base da decoração, o que significa que, para o visual não ficar sobrecarregado, contar com elementos lisos e neutros é fundamental, já que eles fazem um contraponto com a intensidade da mistura de estampas.

A mistura de diferentes estilos em um só ambiente nos traz uma proposta inusitada, possibilitando a criação de uma decoração surpreendente. Utilizando a imaginação e a criatividade, alegria e variedade de cores é possível dar ao ambiente, um toque final de elegância.

O estilo étnico volta com força ressaltando a beleza de artefatos e peças orgânicas que deixam o nosso lar mais acolhedor e bonito. Não tenha medo de usar aquele vaso ou ornamento que você comprou em feiras artesanais ou loja de variedades. Este estilo destaca-se principalmente pela riqueza das influências, já que este se baseia na mistura de cultura e de influências, tendo como resultado a criação de ambientes exóticos de inspiração turística e boêmia.

Outro lugar que sempre teve destaque na decoração é a cozinha. O espaço vem ganhando cada vez mais objetos com estilos variados que vão desde aos delicados, antigos a objetos modernos. Objetos fofos são forte tendência e prometem conquistar cada vez mais pessoas que gostam de receber visitas e preparar uma comidinha gostosa em casa.

Os frascos para detergente, fôrma para assados, potinhos para guardar alimentos tudo muito delicado. Não podemos esquecer os bibelôs. Provavelmente esses são os mais conhecidos. Uma tradição antiga que pode deixar ambientes com um jeito aconchegante, porém deve haver moderação para que não haja “excesso de informação”.

 

 

Viu como pode ser mais simples do que imagina pensar em decoração? É um verdadeiro mundo de possibilidades. Se ligue e tente aproveitar todas elas para deixar sua sala e sua casa do jeitinho que você quer.

Entrevistando Marcos Moura, que administra uma das maiores lojas de decoração de Juazeiro, a Plásticos e Cia, constatamos que a decoração faz releituras, reinventa, renova e inova. Pode ser um porta retrato, um vaso ou um porta chaves customizado. O que faz a decoração da sua casa ser especial pra você? Um objeto pode fazer a diferença, afirma Marcos. Pelo design, pelo valor cultural, afetivo ou pelo simples fato de ser belo aos seus olhos. Uma composição ousada de cores, uma forma original ou até inusitada, a decoração pode ser divertida. Também pode ser sóbria sem ser entediante. E funcional!

E aí, se animou a mudar os objetos de decoração e de utilidade doméstica da sua casa? Na Plásticos e Cia, você encontra todas as tendências de objetos de decoração e utilidades domésticas. Com milhares de itens disponíveis, você pode ousar nas misturas e compor um estilo único para a decoração da sua casa. Tudo isso com preços incríveis!

O difícil vai ser escolher, mas com a ajuda da equipe de Plásticos e Cia, sempre pronta para lhe ajudar, você vai conseguir se sair bem!

Postado em 14 de AGO 2015