Cartaz da Cidade - Logo

Parece até que Sá e Guarabyra estavam esperando que, um dia Juazeiro fosse encantado pelas delícias preparadas pelo Cheff Val Carvalho, pois, como sua música diz, “O sertão vai virar mar, dá no coração...”.

Pois bem, podemos afirmar agora que o sertão já virou mar, considerando as iguarias preparadas pelo Cheff Val, especialista em frutos do mar.

Originário das praias de Itapuã, Renivaldo Carvalho (Cheff Val Carvalho), batalhou muito pelo seu reconhecimento no mundo da gastronomia, passando por diversos treinamentos, nos mais distantes confins do planeta, para retornar ao Brasil e escolher nosso Vale do São Francisco como residência.

Atual administrador do Restaurante Nossa Casa, no bairro do Country Clube, em Juazeiro-BA, o Cheff Val Carvalho nos leva a sentir as brisas das praias de Salvador, quando saboreamos as moquecas, os peixes, os mariscos e os caldos que faz questão de preparar com matéria prima oriunda diretamente da capital baiana.

Para que nossos leitores entendam um pouco mais do que estamos querendo aqui afirmar, copilamos parte de seu currículo, deixando o pulo do gato para você conhecer pessoalmente no Restaurante do mesmo, onde Val se encontra à disposição para explicar como se conquista o sucesso, ao som de uma bela musica ao vivo e regado pela bebida de sua preferência. Sem contar, é claro, com a já conhecida hospitalidade e conforto proporcionados por todos que trabalham para lhe servir bem.

 

Cheff Val Carvalho

Renivaldo Carvalho (chefe de cozinha desde 2001)

Formação:

Cozinha Regional, Nacional e Internacional (Senac - 1993) 

Formação de Chefe de Cozinha (Instituto Gourmet da Bahia)

Gastronomia (Centro Universitário Estácio - FIB)

Aprovado em 2012 na 1ª etapa do concurso da ABAGA (Associação Brasileira de Alta Gastronomia)

 

Caminho percorrido:

Em Salvador, comandou as cozinhas do Hotel Sofitel, dos Restaurantes Maria Mata Mouro, do Porto Camarão e da Tropicana Clube.

Foi Professor de Culinária a base de peixes e frutos do mar no Senac – BA.

Em São Paulo, foi Chefe de Partilha Buffet Capim Limão.

Em Brasilia, comandou o Carpir Dim Mediterrâneo, como Chefe Trainee.

Em Minas Gerais, organizou a cozinha do Ganda Riel Minas Hotel, como Subchefe de Cozinha Italiana.

Foi Chefe Instrutor Região Nordeste pelo Apetit  Serviços de Administração de Restaurantes, e Chefe Executivo das Regiões  Norte e Nordeste pela Unilever divisão Food Servisse.

O Cheff Val tem, como mentores, muitos chefes que passaram por sua trajetória profissional destacando três grandes que sempre ensinaram, dentre outras coisas, que gastronomia é como a vida: sempre temos muito a aprender.

São eles:

  1. Nivaldo Silva (Senac BA)
  2. Jean Marc Le Cornec (França)
  3. Clarim Jader Sater (Bélgica)
Postado em 12 de MAI 2017